NOSSAS AÇÕES
Conheça algumas ações da AMT:
Nossas Ações:

Doação de valores para conserto do ar condicionado das UTI´s 1 e 2;

Doação de aparelhos de ar condicionados para Recepção do Pronto Socorro, Salas de Medicação e Recepção do UNACON

Doação de aparelho para retirada de leite materno;

Doação de cestas básicas para pacientes necessitados;

Doação de enxovais para recém-nascidos carentes;

Doação de 100 travesseiros para apartamentos do atendimento SUS;

Doação da Aparelhos de TV´s para os quartos SUS – hoje 100% equipados;

Doação Aparelhos Ecógrafos pela Receita Federal do Brasil;

Doação de ventiladores para Recepção do Pronto Socorro;

Doação de poltronas para pacientes em tratamento de quimioterapia na UNACON;

Reforma de 14 quartos da Clínica João Paulo, do Hospital Marieta, com instalação ar condicionado, TV de LED, oxigênio e chamada eletrônica em todos os leitos e banheiro, pintura, etc. valor estimado R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

Doação de U$ 100.000,00 (cem mil dólares) por meio do Lions Internacional;

Doação de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para a construção do Centro de Estudos para os Residentes (ainda em obras).

Campanhas:

Apoio ao Natal UNACON, com doação de lenços, perucas, cestas de Natal e filtros solares aos pacientes SUS em tratamento;

Campanha de Promoção e Conscientização a Saúde, tais como incentivo à Doação de Órgãos, prevenção ao Câncer de Mama, Câncer de Próstata, Aleitamento Materno, combate a obesidade, ao tabagismo, Dia Nacional da Saúde, etc;

Participação nas Semanas de Enfermagem (com homenagem aos colaboradores do Hospital Marieta), com patrocínios;

Realização do evento “Noite de Massas”, promovida em parceria com o Rotary Clube Porta do Vale de Itajaí;

Realização do evento “Lanche de Páscoa”, promovido em parceria com o Lions Clube Itajaí Verde Vale;

Realização do evento “Costelaço do Bem”, promovido em Rotary Club de Itajaí-Norte.

Serviços Voluntários:

Liga de ferimentos, firmada em parceria com os estagiários da UNIVALI;

Assistência as parturientes por Doulas, incentivando o parto natural;

Projeto tardes da Alegria – com a realização de jogos com os pacientes por voluntários da AMT;

Cuidados com os pacientes (cortes de cabelos, cortes de unhas, manicure, pedicure, sobrancelhas, etc);

Projeto Coisas da Cabeça: empréstimos de lenços, perucas, chapéus e acessórios aos pacientes com câncer;

Biblioteca AMT – com empréstimo de livros e revistas aos colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Nossos Projetos:

CASA DE ACOLHIMENTO MADRE TERESA - O espaço foi concebido, como seu próprio nome diz, para acolher os pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de toda a região da Foz do Rio Itajaí, em um dos momentos mais difíceis de suas vidas, ou seja, enquanto estão recebendo tratamentos na luta contra o câncer. A Abertura deste serviço vem minimizando a exposição dos pacientes em estado de vulnerabilidade emocional, social e financeira, enquanto aguardam seus tratamentos e/ou transportes para o retorno as suas residências. Antes da casa de acolhimento os pacientes chegavam até a unidade hospitalar de madrugada, ficavam na fila, esperando serem chamados para o tratamento, as vezes por horas, sendo que após realizá-lo, aguardavam o dia todo até que um transporte municipal os reconduzisse para o retorno aos seus lares. A Casa fornece atendimento tanto aos pacientes em tratamento oncológico na UNACON, como também aos seus acompanhantes. Tudo é fornecimento gratuitamente, lanches, cafés, chás, leites, bolachas e frutas. A casa também possui ainda uma biblioteca com diversos livros a disposição, além de ambientes climatizados e com televisores. Conta também com o serviço de empréstimos de perucas e doação de lenços e tocas para os pacientes. Dia 01 de fevereiro de 2023, comemoramos dois anos de funcionamento da Casa de Acolhimento Madre Teresa. Nestes dois anos a Casa já acolheu o total de 31.372 pessoas.

BANCO ORTOPÉDICO - Em agosto de 2021, a Associação Madre Teresa em parceria com o Porta do Vale, lançaram o Projeto Banco Ortopédico, Tendo como objetivo a realização de empréstimo de equipamentos ortopédicos para a população de Itajaí e região. Também contamos com o apoio da Armazenabem , que nos fornece de maneira gratuita, um espaço para que possamos guardar os equipamentos em estoque. Se você deseja ter mais informações sobre empréstimos ou tem alguma dúvida sobre o projeto, entre em contato conosco no telefone/whats (47) 99188-4976. Caso você tenha um equipamento ortopédico em bom estado e queira ajudar, você pode realizar uma doação, entrando em contato através do telefone acima conversando com a Fabiana. Caso queira colaborar financeiramente, os dados para depósito são: Banco 085 Credifoz Agência 0109-0 C/C CNPJ 18.957.766/0001-24, se preferir agilidade através do Pix, a nossa chave é: CELULAR – 47 9.9188-4976 – identifique-se descrevendo no comentário: Banco Ortopédico e envie seu comprovante por whats. @rotary_porta_do_vale Colabore! Faça parte dessa corrente do bem!

AMIGAS DO PEITO - A Associação Madre Teresa e a Amigas de Santa Ágata lançaram a Campanha: Seja uma amiga do peito! Tendo como finalidade doação de sutiãs pós cirúrgico para mulheres que realizam o tratamento oncológico na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, chamada de UNACON. A doação atenderá a necessidade das pacientes oncológicas que se encontram em vulnerabilidade social e realizam o tratamento oncológico na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, chamada de UNACON. Se você tiver em casa um sutiã pós-cirúrgico que não usa ou não precisa mais, aqui na Associação Madre Teresa, nós aceitamos doações para ajudar as mulheres que enfrentaram o câncer de mama e passam pela cirurgia de mastectomia. Endereço para recebimento da doação do sutiã: Casa de Acolhimento Madre Teresa, localizada na Rua Aderbal Ramos da Silva 94 - Centro/ Itajaí, em frente a UNACON. Faça sua doação por Pix: 18.957.766/0001-24 Valor do sutiã: R$ R$71,90 Em caso de pacientes em estágio de recuperação, as doações são realizadas mediante ao encaminhamento médico.

FIOS DE ESPERANÇA - O projeto disponibiliza perucas, lenços e toucas as pacientes que realizam o tratamento na UNACON- Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, no Hospital Marieta. A iniciativa também conta com a colaboração da comunidade com a doação de cabelo que posteriormente é utilizado para a produção das perucas. Através desse projeto, buscamos dar um pouco mais de autoestima aos pacientes durante o momento tão delicado que é o tratamento de um câncer.